mspyBlog
mSpy blog Atualizações, notícias e dicas no blog oficial do mSpy
Busca

Spyzie Review e Testes (2021) – os boatos são verdadeiros?

Laura Alves Cardoso

Recentemente, os aplicativos espiões têm ganhado bastante espaço no Brasil. As pessoas costumam usá-los nas mais variadas situações, desde a manutenção da segurança dos filhos, até para descobrir uma possível traição.

Um dos aplicativos mais famosos do gênero é o Spyzie. Por isso, testamos o app e preparamos uma análise complete: o Spyzie funciona mesmo? Ele tem falhas na segurança? O preço vale a pena? Você descobrirá tudo aqui.

Índice

O que é o Spyzie

O Spyzie é um aplicativo de espionagem. Assim como ele, existem diversos outros apps que funcionam do mesmo modo: monitoram tudo o que acontece em um celular.

A empresa já existe há algum tempo, mas a data exata de fundação do aplicativo é desconhecida. O uso do app é legalizado no Brasil, desde que seja com o intuito de monitorar os próprios filhos ou controlar dispositivos de uso empresarial. Também é legal utilizá-lo com consentimento da pessoa que será monitorada.

De início, já percebemos uma desvantagem para o público brasileiro: o site do aplicativo é muito mal traduzido para o português, com diversos erros, apontando para uma tradução automática. Isso pode parecer insignificante, mas demonstra que a empresa não se preocupa tanto com a população daqui, o que pode gerar dificuldades no suporte ao cliente.

Funções do Spyzie

O Spyzie possui diversas funções que auxiliam no monitoramento de um smartphone. Em geral, a lista é parecida com a de seus concorrentes, estando um pouco abaixo de outros aplicativos no quesito variedade das funções.

  • Histórico de navegador: o aplicativo rastreia todos os sites que uma pessoa visitou pelo navegador. Assim, você pode ver se seus filhos acessam conteúdos impróprios.
  • Whatsapp: ele monitora as conversas do Whatsapp. Mas, as fotos, vídeos e áudios só podem ser acessadas se o dono do celular salvá-los no aparelho, o que é uma desvantagem.
  • Registro de teclas: o Spyzie registra todas as teclas que uma pessoa digitou no celular. Essa função é muito utilizada por criminosos que querem descobrir senhas e, por isso, pode causar problemas.
  • Linha do tempo: mostra a quantidade de tempo que a pessoa utilizou cada aplicativo, permitindo um controle das atividades dos filhos.
  • Captura de tela: permite que você tire uma captura de tela em tempo real do que a pessoa está vendo no celular. Essa é outra função que pode extrapolar os limites da lei, exigindo cuidado.
  • Chamadas: permite ver as ligações telefônicas realizadas e recebidas no aparelho.
  • Localização: mostra onde o celular está, sendo possível ver a localização da pessoa em tempo real, como em um rastreio.
  • Fotos: permite ver todas as fotos salvas no celular, sejam elas tiradas pelo aparelho ou baixadas da internet.

Como funciona o Spyzie

O Spyzie funciona a partir do momento em que é instalado no celular da pessoa que você deseja monitorar. Então, ele passa a enviar os dados para a central de controle do aplicativo.

Mas, para fazer a instalação, você terá que ficar alguns minutos com o celular da pessoa em mãos, já que o processo é um pouco demorado e complicado. Isso porque o app não está disponível nas lojas oficiais. Ou seja, você precisará alterar algumas configurações do aparelho e instalar o app manualmente.

Já no caso dos iPhone, é possível fazer a instalação remota. Mas, para isso, você precisará saber o login e a senha do iCloud da pessoa – o que pode dar ainda mais trabalho do que pegar o aparelho.

mspy-banner-image
Não há solução de monitoramento melhor!
Cadastre. Instale. Monitore.

Como instalar o Spyzie

Como dissemos, a instalação do Spyzie é um tanto complicada. Você deverá fazer estes passos:

  • Crie uma conta no site oficial
  • Selecione um plano de monitoramento (os preços e as funções variam)
  • Pegue o celular da pessoa que você quer monitorar
  • Entre no site do Spyzie pelo aparelho
  • Vá até a página de instalação
  • Vá até as configurações do celular e selecione a opção “Tela de bloqueio e segurança”. Então, escolha a opção “Fontes desconhecidas”
  • Baixe e instale o apk Spyzie
  • Entre no aplicativo no menu do celular e faça o login com a conta que você criou
  • Clique em começar e selecione todas as opções desejadas

Já para iPhone, o processo é diferente e ainda mais complicado. Você não precisará fazer Jailbreak do aparelho, desde que tenha o login e a senha do iCloud.

A desvantagem deste processo é que ele não faz nenhum monitoramento se a pessoa não estiver conectada à internet. Ou seja, é muito possível que você não consiga ver as informações em tempo real, principalmente a localização, o que pode acabar com a principal função do monitoramento.

Spyzie Login

Muitos usuários do Spyzie reclamam da dificuldade de encontrar a página para fazer o login na Central de Controle e acompanhar as informações do aparelho monitorado. Após uma pesquisa, nós descobrimos que o link de acesso para a central é este: https://my.spyzie.com/login.html

Quanto custa o Spyzie

O Spyzie tem dois planos principais. Eles se diferenciam pelo preço e pelo número de funções oferecidas. Confira a tabela:

  • Plano Pro: R$209,90 por mês, sem acesso às funções linha do tempo, alerta e exportação de dados
  • Plano Premium: R$249,99 por mês, com acesso às funções citadas acima

Analisando as funções oferecidas pelo Spyzie e as dificuldades na instalação, nossa equipe constatou que os preços estão muito altos. É possível encontrar outros aplicativos de espionagem que cobram menos da metade dos valores do Spyzie, com funções melhores e uso muito mais simples.

Isso acontece porque o Spyzie não está focado no mercado brasileiro. Por isso, todos os preços acompanham o dólar, o que faz com que eles estejam extremamente altos na atualidade.

O pagamento só poderá ser feito através de um cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard ou American Express. Isso também é uma dificuldade para os brasileiros, já que não é possível pagar por boleto, transferência bancária ou PIX.

Baixar Spyzie grátis

Hoje em dia, não é possível baixar o Spyzie grátis. A empresa não oferece nenhum teste aos consumidores. Ou seja, até para experimentar o serviço você terá que pagar o valor da assinatura. Isso também é uma desvantagem, já que é possível que você não goste do app e queira trocar, mas já gastou muito dinheiro.

O site oferece uma versão “Demo”. Mas, é apenas uma simulação do funcionamento da Central de Controle. Aqui, é preciso ter muito cuidado, pois a demonstração induz os usuários a pensarem que a utilização é muito mais fácil do que realmente é, já que traz uma versão simplificada da plataforma.

Suporte do Spyzie

O suporte do Spyzie mais uma vez mostra que eles não se preocupam muito com os brasileiros. A página de tutoriais também é mal traduzida, com várias palavras e expressões que podem gerar dúvidas.

Se você quiser resolver um problema, não conseguirá nada de maneira imediata: é necessário criar um ticket e esperar a resposta. A empresa não informa qual o tempo médio para responder e nem o horário de atendimento.

Por fim, vale ressaltar outro fator importante: os vídeos de tutoriais estão todos em inglês. Portanto, se você não é fluente no outro idioma, não conseguirá acompanhar as explicações da empresa sobre o próprio produto.

Conclusão

O Spyzie é um aplicativo espião que possui as principais funções dos apps do gênero. Ele cumpre essas funções de forma eficaz, fazendo um monitoramento completo do smartphone em que está instalado.

No entanto, há várias desvantagens. O suporte não é tão qualificado para ajudar na instalação, que é um tanto complicada. Além disso, os preços estão muito mais altos do que os de seus concorrentes, tornando o Spyzie uma opção relativamente inviável para os brasileiros.

mspy-banner-image
Não há solução de monitoramento melhor!
Cadastre. Instale. Monitore.
Laura é tradutora de Português/Inglês, escritora e editora com Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal da Paraíba. Ela tem uma criatividade notável e acredita que a imaginação é a chave para o progresso científico mundial. Laura tem quatro romances de fantasia publicados e é autora de diversas traduções de ficção.

Deixe um resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar ao Topo
Inscreva-se na nossa newsletter