mspyBlog
mSpy blog Atualizações, notícias e dicas no blog oficial do mSpy
Busca

Conheça quais os perigos do Snapchat para crianças

Laura Alves Cardoso

As redes sociais são, definitivamente, um mundo encantador, não importa o seu gênero, crédulo ou idade. Nela, reinventamos a maneira como nos informamos, rimos e, principalmente, interagimos com as pessoas, sejam celebridades, desconhecidos, amigos ou colegas.

O que pouca gente se dá conta é que, se um lado todos esses benefícios são reais e amados por todos, junto com eles e com toda essa modernidade, perigos também foram criados. Afinal, ficou mais fácil se conectar com algum desconhecido e esconder a própria identidade.

É seguro afirmar que para os adultos, a situação é menos alarmante. O motivo é simples: usualmente, nós temos uma melhor percepção de perigo e, evidentemente, somos mais prevenidos, em especial, ao conversarmos sobre a nossa vida com quem não conhecemos. Mas as crianças?

As redes sociais se tornaram um prato cheio para todo tipo de aproveitador e de abusadores, que fazem incontáveis vítimas todos os dias. Quanto maior a popularidade da rede, em meio a outros aspectos, mais crianças e, infelizmente, mais criminosos. E adivinhe o local mais perigos? Sim, o Snapchat para crianças.

Índice

Entendendo o que é Snapchat

Entender quais os perigos do Snapchat requerem, primeiramente, saber o que é a plataforma. Em suma, trata-se de uma rede social que possui mais de 500 milhões de usuários ativos todos os meses. É uma gigante. Nela, é possível postar fotos, fazer videochamadas, gravar Storys, mandar mensagens privadas, entre outras coisas.

Ou seja, é perfeita para que a pessoa não apenas conheça a vida de uma outra, como também se aproxime dela pelas mensagens. Mais ainda, o Snapchat é um local muito apreciado pelos criminosos, já que algumas informações são terminantemente deletadas após 24 horas. Ou seja, não há muitos rastros do que foi feito.

Daí, nós perguntamos: você acha que ele é seguro para o seu filho? A nossa resposta está a seguir.

O Snapchat criança é seguro?

Acho que você já chegou a mesma conclusão que nós, depois das explicações acima. Infelizmente, além de oferecer todos os riscos de outras redes sociais, esta ainda contribui – e muito – para que o anonimato de malfeitores permaneça assim, em sigilo.

Aqui está um exemplo do que queremos dizer.

Imagine que a sua filha recebe uma mensagem curiosa de um desconhecido. Ela vai até o perfil do mesmo e, pelas fotos e tal, desperta algum interesse no mesmo. Em seguida, ambos começam conversas e contatos, além de troca de conteúdos, como fotos.

As coisas avançam e esta pessoa chama a sua filha para encontrá-la em uma data determinada, num local que ele escolheu. Se a pessoa for, na verdade, um criminoso, imagine o que poderia acontecer, né? Bem, isto poderia ser em qualquer rede social, mas o Snap para criança é pior.

Isto porquê, após 24 horas, nada restará de toda esta aproximação que a pessoa teve, ou seja, sem provas de nada, sequer de quem a sequestrou ou pior. A coisa é realmente muito sério e merece toda a atenção de pais e tutores de crianças e de adolescentes.

Quando pais leem conteúdos como o nosso, dão-se conta do perigo que seus filhos podem estar correndo. No entanto, raramente, são fornecidas muitas informações do que pode ser feito para inibir tudo isso. Bem, nós pretendemos, acima de tudo, ser informativos. Deste modo, trazemos algumas recomendações para que você volte a ter paz em relação à segurança dos seus filhos.

Como prevenir que os perigos do Snapchat para crianças?

Agora que você tem uma noção de que Snapchat, crianças, internet e afins podem se tornar uma combinação perigosa, hora de se mexer para garantir que os seus filhos fiquem longe de problemas.

Há uma infinidade de coisas que podemos fazer. Entretanto, como é de esperar, cada caso é um caso e cada criança ou adolescente reage de uma forma, o que pode mudar a efetividade da maioria das recomendações que vamos trazer. No entanto, há um modo implacável, seguro e muito simples, que certamente vai proteger o seu filho e, ainda, trazer paz para a sua vida.

1. Utilize um aplicativo espião

Esta é a dica perfeita. Não sabe o que é um aplicativo espião? Fácil.

Aplicativos espiões são um nicho de software desenvolvidos para monitorar, de maneira remota e totalmente indetectável, um dispositivo que você escolher. Uma vez instalados no aparelho da pessoa a ser monitorada, ele é capaz de interceptar todos os dados, fotos, vídeos e todas as outras atividades que se passam no celular e disponibilizá-las para você, em uma interface à qual apenas você terá acesso.

Existem vários aplicativos espiões no mercado e, escolher entre eles, é tarefa dura. Mas, para que você não perca tempo e não caia em fraudes, nós já fizemos a pesquisa e o trabalho sujo para entregar, de mão beijada, a solução: o mSpy.

A segurança que só o mSpy oferece

O mSpy é uma das ferramentas mais tradicionais deste mercado, com mais de dez anos de fundação e uma trajetória sem, sequer, um escândalo, além de uma índica de satisfação dos clientes extremamente alto.

Abaixo, você confere algumas coisas muito interessantes que o mSpy oferece para garantir a segurança do seu filho, com um belo controle parental:

  • Controle de redes sociais → Snapchat, Instagram, Facebook e muitos outros, são apenas algumas das redes sociais que o mSpy monitora e disponibiliza para você. Todas as mensagens, arquivos recebidos, enviados, compartilhados, fotos, vídeos, Storys e tudo mais, mesmo que o conteúdo seja deletado pela plataforma
  • Localização GPS → este recurso mostra, sempre que você quiser, onde exatamente está o celular monitorado e, logo, o seu filho. É excelente para saber se ele está onde disse que iria, ou, ainda, descobrir se algum local que ele visita é inapropriado ou perigoso
  • Controle de aplicativos → esta funcionalidade garante que você sempre saiba todos os aplicativos que são instalados ou deletados do celular do seu filho.
  • Acesso a mensagens → WhatsApp, Viber, Telegram e outros famosos aplicativos de troca de mensagens também estão cobertos pelo mSpy. Assim, você sabe com quem ele anda falando, além do conteúdo
  • Histórico de navegação → acesse uma lista completa, com data e horário, de todos os endereços online que se filho acessou. Assim, você tem a perfeita imagem de que tipo de conteúdo ele ou ela gosta e consome

São mais de 30 funções que conferem um monitoramento completo. Assim, Snapchat, criança, internet, voltam a ser apenas elementos de uma equação sem perigos. Sem dúvidas, esta é a mais poderosa medida que pode ser tomada atualmente. Dito isso, vamos para as nossas últimas palavras do dia.

mspy-banner-image
Não há solução de monitoramento melhor!
Cadastre. Instale. Monitore.

2. Converse com o seu filho

O diálogo sempre deve estar como uma opção. Afinal, quanto mais amigo você conseguir ser do seu filho ou filha, mais coisas eles o contarão. No entanto, a conversa pode sim, ter uns pontos negativos:

  • O seu filho pode achar que é capaz de enganá-lo e mentir
  • Ele pode, ainda assim, falhar em julgar que uma informação deve ser compartilhada contigo
  • Ele pode, simplesmente, esquecer-se de contar, até ser tarde demais

Mas, ainda assim, esta primeira dica é poderosa e sempre deve ser trabalhada.

3. Proíba o Snapchat

Mais radical, proibir o Snapchat e outras redes sociais pode, em muitos casos, jogar contra os pais. No entanto, se uma situação perigosa ou inapropriada segue acontecendo, talvez, seja melhor proibir à base da autoridade, mesmo que seja só para ganhar tempo e descobrir um método de realmente solucionar o problema.

Conclusão sobre os perigos do Snapchat

Os fatos estão aí e as diversas tristes notícias que vemos de abusos e outros crimes que começam pela internet, sobretudo, contra crianças e adolescentes provam o nosso ponto. Proteger o seu filho na internet é essencial.

Embora haja um conjunto de dicas – todas à base do diálogo – que podem ajudar, nós sabemos que os jovens não são assim tão fáceis de serem controlados, no bom sentido. Assim, o mSpy, com todo o seu profissionalismo e amplo poder de monitoramento, oferece um conjunto completo, acessível e extremamente simples de ser utilizado para que pais voltem a ter paz.

mspy-banner-image
Não há solução de monitoramento melhor!
Cadastre. Instale. Monitore.
Laura é tradutora de Português/Inglês, escritora e editora com Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal da Paraíba. Ela tem uma criatividade notável e acredita que a imaginação é a chave para o progresso científico mundial. Laura tem quatro romances de fantasia publicados e é autora de diversas traduções de ficção.

Deixe um resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar ao Topo
Inscreva-se na nossa newsletter