mspyBlog
mSpy blog Atualizações, notícias e dicas no blog oficial do mSpy
Busca

Melhor aplicativo para Rastrear Celular pelo Numero

Laura Alves Cardoso
rastrear celular pelo numero

O smartphone é o aparelho que mais usamos atualmente. Considerados uma extensão de tudo o que fazemos diariamente, através deles conseguimos nos expressar de forma instantânea e imediata, com apenas alguns toques. Por isso, para descobrir a localização celular pelo número, basta conseguir rastrear o celular dela. Mas, é possível atualmente rastrear celular pelo número?

Descobrir a melhor e mais segura maneira de como rastrear um celular pelo número pode ser algo perigoso, se você não tiver as informações apropriadas em mão. Os efeitos de uma escolha malfeita aqui são terríveis, e podem resultar em perda de informações sensíveis, como os seus dados bancários. Mas, a boa notícia é que isso é possível, de duas maneiras.

O primeiro método é um site, com uma conta simples de ser feita e que permite que você – com o devido consentimento – possa rastrear celular de outra pessoa pelo número. Trata-se do Localize.Mobi. Falaremos mais sobre ele abaixo, mas é uma forma simples e segura, ainda que com restrições, de saber a localização de um celular apenas pelo número dele.

A outra é o uso de um aplicativo espião, do qual falaremos mais também à frente. A principal vantagem deste recurso são as inúmeras ferramentas e a segurança – se você fizer uma boa escolha, como o mSpy que recomendaremos – que eles oferecem. É o método mais tecnológico de ser conseguir o rastreamento via GPS, além de poder, usufruir de outras funções de monitoramento.

Assim você consegue rastrear celular pelo número de telefone e sem ela saber. Mas, em quais situações isso é plausível?

Índice

Por que rastrear o celular de alguém pelo número?

Primeiramente, precisamos analisar o porquê de tomar uma medida como essas.

A seguir, você verá alguns casos em que rastrear um celular pelo número é uma boa ideia, podendo ajudar na proteção de pessoas próximas ou evitando grandes transtornos na sua vida. Vamos lá:

  • Segurança dos filhos: Para quem tem filhos, uma preocupação constante é a de onde eles estão. Por exemplo, caso eles tenham combinado de ir ao shopping com os amigos, você pode rastreá-los e conferir se eles realmente estão no local combinado. O rastreamento do smartphone de seus filhos garante a localização deles a todo momento e em tempo real, para que você, pai ou mãe, possa acabar com qualquer dúvida em relação à localização dos filhos.
  • Celular roubado: Caso o seu celular seja roubado ou furtado, você pode usar o rastreamento para ter em tempo real a sua localização. Com esse tipo de informação, você pode contatar as autoridades e aumentar as chances de recuperar o seu aparelho.
  • Monitorar comportamentos suspeitos: Outra situação comum que faz muitos quererem saber como rastrear celular pelo número é no caso de haver uma certa desconfiança em relação a outra pessoa. Muitas vezes o motivo dessa desconfiança é a infidelidade. Por exemplo, se o marido está traindo a esposa, ou se o namorado não confia na namorada. Com o rastreamento do celular, é possível descobrir se algo está errado ou não.
  • Celular perdido: Se você perdeu o seu celular, o rastreamento pode ajudar a achá-lo. Você pode descobrir se deixou na casa de um amigo, se derrubou na rua ou, caso alguém esteja com ele, você pode encontrar esta pessoa pelo rastreamento.
  • Acompanhar o trajeto de uma viagem: Apesar de os aplicativos de transporte oferecerem opções de compartilhamento do trajeto, para que outra pessoa possa monitorar se o caminho está sendo feito corretamente até o destino, o rastreamento pelo celular pode ajudar sendo mais uma opção de monitoramento. Isso também aumenta a segurança de pessoas que viajam sozinhas com pessoas desconhecidas, como em caronas de aplicativos.

É possível rastrear o celular de alguém apenas com o número?

A partir daqui veremos o que pode ser feito para você conseguir rastrear um número de celular.

Já adiantamos que sim, é possível, mas é preciso ter cuidado com algumas soluções que você encontra pela internet, pois elas podem ser, além de ineficazes, danosas à integridade dos seus dados pessoais.

Uma das soluções comumente encontradas é a de rastrear celular pelo número com o Localize.Mobi. A ferramenta, embora não seja nenhum tipo de mágica, oferece uma oportunidade interessante de se conseguir saber a exata localização do celular desejado por GPS.

Basicamente, você precisa fazer uma conta – que é bastante simples e não demora mais do que alguns segundos – e, então, já na página inicial do site inserir o número que deseja conhecer a localização. É importante ressaltar que é necessário informar o código do país e da região, se houver, antes do número do celular propriamente dito.

O próprio serviço envia uma mensagem ao celular que você indicou, solicitando o compartilhamento da localização do mesmo que, se aceita, é automaticamente revertida para você, com dados precisos. Deste modo, você consegue acompanhar o passo a passo dos locais por onde o celular passa.

Mas se a pessoa não quiser compartilhar o paradeiro dela? Daí temos dois casos, as autoridades e um método exclusivo que traremos ao final.

Como a polícia consegue rastrear um celular?

Existem algumas formas de a polícia rastrear um aparelho celular. Eles são:

  • Triangulação de sinal:O método mais comum de a polícia rastrear um aparelho celular é o que utiliza a triangulação de sinal. O método funciona da seguinte forma: toda vez que um celular faz uma ligação ou tem acesso à internet, a torre de sinal telefônico mais próxima registra a localização desse aparelho. Essa torre contém um número de identificação que, a partir do momento em que é identificado, sabe-se que o aparelho se localiza próximo a essa torre.
  • Pelo 190:Todo provedor de serviço deve permitir que ligações de emergência sejam feitas pelo aparelho, mesmo se não houver um sinal disponível. Então, caso você entre em contato com a polícia através de uma ligação, ela consegue obter a localização do seu aparelho, checando a torre mais próxima ou por GPS.
  • Por GPS:Os aparelhos de celular mais recentes já contam com localização em GPS. Os provedores devem fornecer a localização de todos os seus dispositivos cadastrados, através de seus satélites. Isto permite uma localização quase exata e se mostra mais eficiente que a triangulação de sinal.

A melhor maneira de rastrear o celular de outra pessoa

Considerando as informações anteriores, podemos ver que rastrear um aparelho não é tão simples. Ou melhor, não era, até há alguns anos. Isso porque, hoje em dia, existe uma tecnologia chamada aplicativo de espionagem, que é totalmente eficaz no rastreamento da localização do celular de outra pessoa.

A única forma que garante o acesso à localização do aparelho de forma segura e invisível é instalando um aplicativo para rastrear celular pelo número ou aplicativo espião.

Usando o exemplo da Segurança da Família, a partir do momento em que você instala a app espião no smartphone do seu filho, você terá a localização em GPS do aparelho em tempo real. A app espião é uma forma legal de monitorar um aparelho, permitindo que, nesse contexto, você tenha mais controle sobre sua família e sobre a segurança de seus entes queridos.

Existem várias opções no mercado, mas poucas oferecem as vantagens e a credibilidade que o mSpy disponibiliza aos seus usuários. Falaremos mais dela a seguir, mas, antes, o motivo pelo qual você deve apostar no melhor aplicativo de espionagem do mercado – o mSpy – é justamente a segurança dos seus próprios dados.

Infelizmente, existem muitas fraudes e golpes, que se disfarçam de apps espiões, mas que buscam, na verdade, capturar os seus próprios dados que serão, de maneira inadvertida e irresponsável, utilizados mais tarde. Não precisamos entrar em detalhes acerca dos males que podem vir dessa situação, não é?

mspy-banner-image
Não há solução de monitoramento melhor!
Cadastre. Instale. Monitore.

Qual é o melhor aplicativo para rastrear o número de celular de outra pessoa?

O melhor aplicativo para essa e todas as outras situações mencionadas no início do artigo é o mSpy. Com ele você consegue, além da localização com GPS em tempo real, mapas detalhados e uma lista de informações como coordenadas, horário e endereço, para você saber tudo com alta precisão. Isso tudo de forma segura e sem dar indícios.

Mesmo em caso de roubo, você ainda consegue acessar a localização do aparelho pelo Painel de Controle mSpy de forma remota, podendo saber para onde o aparelho espionado está sendo levado.

Outro elemento de destaque do mSpy é que você pode delimitar locais seguros para a pessoa que está sendo monitorada, através do Geofencing.

Caso a pessoa saia do local denominado, você receberá uma notificação dizendo que ela está num lugar indevido. Outras informações também são fornecidas, como, por exemplo, a frequência com que a pessoa se move para fora desses locais definidos. Tudo isso em um mapa em tempo real.

E essas são apenas algumas das vantagens do mSpy em relação ao seu sistema GPS. Você ainda pode monitorar conversas, chamadas, bloquear aplicativos indevidos, monitorar aplicativos específicos, como o WhatsApp, o Instagram e muito mais. Tudo para fazer com que sua vida e a de quem importa para você fiquem mais segura. Veja alguns outros pontos positivos:

  • Fácil de instalar
  • Não exige nenhum conhecimento avançado
  • Tem suporte 24 horas por dia e 7 dias por semana
  • Permite um monitoramento completo de qualquer celular

A melhor parte é que você poderá instalar este aplicativo no celular de outra pessoa e, se assim você quiser, ela nunca descobrirá. Isso porque ele permanece 100% invisível e indetectável nos aparelhos, mantendo sempre a discrição.

mspy-banner-image
Não há solução de monitoramento melhor!
Cadastre. Instale. Monitore.
Laura é tradutora de Português/Inglês, escritora e editora com Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal da Paraíba. Ela tem uma criatividade notável e acredita que a imaginação é a chave para o progresso científico mundial. Laura tem quatro romances de fantasia publicados e é autora de diversas traduções de ficção.

Deixe um resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar ao Topo
Inscreva-se na nossa newsletter