Compatibilidade Comece a monitorar

O app rastreador mais discreto do mundo

Alternativas mSpy

Life360: este app funciona ou é uma fraude?

life360

Em um mundo que a situação de segurança é, a cada dia, mais complicada em todos os cantos do mundo, proteger a si e aos seus entes queridos se tornou uma preocupação comum de todos. Infelizmente, ainda que tenhamos pessoas sérias espalhadas nas variadas esferas de segurança e justiça, os problemas associados à violência estão por todas as partes.

O mesmo cenário ocorre na internet. Seja por conta de pais que se preocupam com o itinerário de seus filhos, seja um grupo de amigos ou qualquer par de pessoas que se gostem, ter acesso à localização das pessoas de quem gostamos não é apenas reconfortante, mas também pode prevenir inúmeros casos de violência e crimes.

Com este intuito, muitas ferramentas de segurança foram desenvolvidas nos últimos anos. Um desses apps é o Life360, disponível para Android e IOS e que promete ajudá-lo com esse procedimento. Entretanto, há muitas dúvidas sobre o real funcionamento e a legitimidade do aplicativo. Assim, hoje vamos olhar detalhadamente para ele.

Sem mais enrolação, vamos entender, primeiramente, o que é este aplicativo que promete trazer mais segurança para você e para as pessoas que você ama.

O que é o Life360?

Trata-se de um aplicativo de localização de dispositivos móveis, ou seja, de celulares. A ideia é que o seu círculo de pessoas amadas esteja sempre ciente de onde cada membro está, em todos os momentos.

Deste modo, a proposta promete oferecer segurança de alto nível para toda a família e amigos. Além do compartilhamento de localização, a ferramenta ainda conta com alguns outros recursos relacionados bastante interessantes. Vejamos os principais:

  • Alertas personalizados para grupos diferentes, como família, amigos, colegas de trabalho;
  • Monitoramento de bateria do aparelho de todos os membros;
  • Histórico de localizações individualizado;
  • Botão de pânico para situações de emergência;
  • Relatórios de localização dos grupos;

Agora, para confirmar ou desmentir, de vez, vamos entender melhor como funciona o app.

Life360: como funciona?

O Life 360 app se baseia em tecnologia GPS para coletar dados acerca da localização de cada um dos membros de um determinado grupo. Entretanto, é bom frisar que cada um dos membros deve aceitar o pedido de ser adicionado em um grupo. Além disso, também é necessário que o compartilhamento da localização de cada membro deve estar sempre habilitado.

A partir daí, as configurações de uma série de alertas, notificações, botões de pânica e outras funcionalidades podem ser feitas, tanto pelo administrador, como pelos membros. O procedimento é simples não deve representar nenhuma dificuldade para ser propriamente utilizado pela maioria dos usuários com conhecimento intermediário.

Isso nos leva a questão que é tema principal do nosso artigo.

O Life360 é legítimo?

De forma simples e direta, o Life360 é bom e legítimo. Entretanto, note que se trata de uma ferramenta que, embora tenha potencial para ser útil, precisa da colaboração e da aceitação de outros membros. Mais ainda, as funcionalidades trazidas não são suficientes para cobrir uma série de ameaças online comuns nos dias atuais.

No entanto, isso não quer dizer que o aplicativo descumpra qualquer ameaça de segurança do seu aparelho ou dos seus dados pessoais nele armazenados. Portanto, todo o contrário que circula por aí não passa de rumor.

Aliás, quando falamos sobre as funcionalidades do aplicativo, é justo dizer que a gama delas pode ser aumentada, na versão paga, conforme trazemos a seguir.

Versão gratuita x versão paga

Abaixo fizemos um comparativo entre ambas as versões para que você possa ter uma ideia tanto do alcance da ferramenta, como também da diferença entre os planos e dos valores a serem investidos, caso você opte por ele. Abaixo a diferença entre o Life360 grátis e pago.

Versão grátis

  • Compartilhamento de localização entre os membros do grupo;
  • Até dois alertas de locais diferentes;
  • Localização ETA;
  • Relatório de direção familiar;
  • Alerta de ajuda;
  • Dois dias de histórico de localização;
  • Monitoramento de bateria dos aparelhos do círculo;

A versão paga custa, no momento que escrevemos este artigo o valor de US$ 4,17 por mês. Existe apenas duas possibilidades de assinatura e elas oferecem os mesmos serviços, conforme veremos abaixo. A diferença é que uma é renovada a cada mês, enquanto a outra é cobrada por ano. Nesta última, a empresa oferece um desconto de 17%, totalizando, aproximadamente, US$ 41,54 por ano.

Versão paga

Além de todas as funções supramencionadas compatíveis com a versão gratuita, a ferramenta ainda oferece:

  • Alerta de locais ilimitados;
  • Relatórios de direção familiares e individuais;
  • 30 dias de histórico de localização;
  • Suporte ao cliente prioritário;

Muita gente nos pergunta se há alguma opção melhor no mercado que cumpra o mesmo propósito ou, ainda, ofereça níveis de segurança maiores, com mais recursos. Mas, antes de entrarmos neste mérito, vamos atender a uma outra dúvida de forma bem rápida: é remover o Life360 instalar?

Life360: como desanimar?

Existem duas maneiras simples.

A primeira, você pode simplesmente configurar o seu aplicativo para deixar de enviar notificações, compartilhar localização e cumprir todas as outras funções prometidas pela ferramenta. Note que o aplicativo permanecerá instalado.

A segunda é, de forma definitiva, deletar o aplicativo do seu celular. Assim, instantaneamente, você deixará de contar com todos os recursos da ferramenta.

É importante mencionarmos que, caso você já tenha feita a assinatura do pacote pago, o valor seguirá cobrado, independente do uso e da instalação do aplicativo. No caso do modelo de pagamento mensal, a assinatura permanecerá sendo renovada, a menos que o usuário a cancele.

Agora sim: há uma alternativa melhor atualmente?

Existe uma opção melhor?

Gostamos de considerar que, se você está em busca de uma ferramenta para trazer a tão sonhada segurança extra, procura pelo melhor custo-benefício, ou seja, por aquilo que ofereça mais funções, sem esfolar os nossos bolsos.

Deste modo, temos uma solução que está muito à frente do Life360: o mSpy.

Trata-se do app líder de mercado em segurança digital, com um leque de funcionalidades que ultrapassa 25 diferentes tipos de possibilidades, além de ser referência no assunto citado por várias empresas renomadas no mundo todo.

A fim de trazermos um pouco mais do que o mSpy é capaz, elencamos o que consideramos os principais atributos da ferramenta:

  • Monitoramento de chamadas recebidas e efetuadas, com dados do contato, hora e duração;
  • Monitoramento de mensagens SMS enviadas, recebidas e deletadas;
  • Geofencing: localização e histórico de localização via GPS do celular, além de notificações sempre que o dispositivo entrar ou sair de qualquer zona delimitada por você;
  • Acesso completo ao histórico de navegação de todos os navegadores do dispositivo;
  • Acesso a todas as mensagens de uma infinidade de redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Snapchat, Instagram, Viber, Telegram e muitas outras;
  • Acesso a galeria de fotos e vídeos do dispositivo, assim como a qualquer outro documento que seja compartilhado ou armazenado no mesmo;
  • Acesso às redes de Wi-Fi utilizadas pelo celular;
  • Acesso às atividades agendadas no calendário do aparelho;
  • Acesso aos apps instalados no celular, bem como a possibilidade de excluir qualquer um que possa representar uma ameaça;

Além disso, o mSpy ainda conta com o melhor suporte ao cliente, conteúdo em português, uma variedade de planos, com preços e prazos diferentes, de forma a maximizar a utilidade do investimento feito por todos os seus clientes.

E a lista, por aí, vai. São muitas as funções e o nível de segurança e comprometimento oferecidos pela equipe do mSpy são, sem sombra de dúvidas, dentro dos padrões mais exigentes de qualidade que existem.

Então, para finalizar, hora de trazermos a nossa conclusão sobre o assunto.

A nossa conclusão

Embora, como já desvendamos, o Life360 seja um aplicativo íntegro e cumpra com as funções básicas a que se propõe, existem opções mais robustas. Portanto, a resposta da pergunta sobre a possibilidade de fraude é que não, o aplicativo, de forma alguma, encaixa-se em fraude. É legítimo.

No entanto, se você quer o melhor dos serviços neste segmento, não há melhor opção do que o mSpy na atualidade. Na verdade, este cenário já é o mesmo nos últimos dez anos, com o mSpy liderando o mercado e incrementando suas funções e potenciais a cada atualização.

Começando

A solução nº1 para monitoramento remoto!

Mantenha-se informado sobre o que se passa no celular de alguém com um app de rastreamento totalmente indetectável.

Mais de 1,5 milhão de usuários pelo mundo escolhem o mSpy

Mais de 30 funções avançadas de monitoramento

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
Postado em:   Alternativas mSpy