Compatibilidade Comece a monitorar

O app rastreador mais discreto do mundo

Alternativas mSpy

Aplicativo Family link: funciona ou é golpe?

google family link

Se você tem filhos pequenos, sobrinhos ou qualquer criança com quem assuma alguma responsabilidade na criação, já deve ter se perguntado acerca do que tanto ela faz em frente a tela do celular por tanto tempo.

Isso é muito natural, visto o fenômeno cada vez mais enraizados nos dias modernos que faz com que as crianças e os jovens passem, mais e mais, horas operando as diversas formas de tecnologia, em especial, via celular.

Pensando nisso, a gigante Google parece ter resolvido desenvolver uma solução para orientar os pais e ajudá-los no controle das atividades de seus filhos, de forma a evitar que conteúdo impróprio ou prejudiciais sejam consumidos por ele. O aplicativo ainda promete uma série de funções que ajudam esses mesmos pais a manter a segurança dos filhos.

As perguntas são: afinal, o Google Family link realmente funciona, é um golpe, o que ele faz e, por fim, há alternativas melhores? Vamos responder a isso e a muito mais para que você saia deste artigo com a melhor ferramenta e todo conhecimento necessário para garantir que os seus filhos tenham uma vida online segura e produtiva.

É um aplicativo desenvolvido pela famosa empresa americana com o intuito de prover ferramentas para que os pais tenham um acompanhamento da atividade de seus filhos menores mais próximo. A solução oferece algumas funções interessantes, mas não permite ter acesso a todo conteúdo ou todas as atividades do celular, digamos, monitorado.

Além disso, o Family Link é pago se você quiser utilizar os mais valiosos recursos do app. Por falar neles, elencamos os principais a seguir.

  • Controle temporal → o Family Link app envia relatórios, a serem definidos, de quanto tempo a criança gasta em cada aplicativo do celular monitorado;
  • Gerenciamento de downloads → a ferramenta permite que você controle, aceitando ou não, o que o celular monitorado pode baixar;
  • Gerenciamento de pagamentos → parecido com o anterior, o Family Link também oferece controle sobre os pagamentos feitos pelo celular, com o método Google;
  • Sugestões de aplicativos → uma das bandeiras do aplicativo é o incentivo à aprendizagem da criança e do adolescente. Deste modo, a solução recomenda, sempre que possível, apps indicados por professores com conteúdos lúdicos;
  • Bloqueio do dispositivo → caso sinta que o seu filho esteja passando muito tempo utilizando o celular, é possível fazer com que o aparelho seja bloqueado por um período de tempo;
  • Localização via GPS → sempre que a criança estiver com o celular monitorado, será possível rastrear a precisa localização do dispositivo e, portanto, da criança ou do adolescente;

Para aqueles que buscam uma solução simples de monitoramento, com recursos básicos, é seguro dizer que o aplicativo cumpre a tarefa, sem golpes ou fraudes. No entanto, como podemos notar pelas poucas funções oferecidas, o app ainda deixa muitas lacunas no monitoramento da criança em sua vida online no celular.

Agora, vamos entender um pouco mais sobre o funcionamento do Family Link.

A proposta é bastante simples: o aplicativo precisa ser instalado no celular da criança ou do adolescente e, a partir daí, sua tecnologia inicia um processo de captura das informações do aparelho.

Posteriormente, os relatórios e as notificações serão enviados a outro dispositivo, no caso, o do pai ou da mãe, com o que foi coletado. Note que o pai, ou a mãe, também deverão ter o app em seu próprio celular.

Também é importante reforçar – como o próprio desenvolvedor deixa claro na página oficial da loja do Google – que os recursos oferecidos pelo Family Link podem ou não funcionar, parcial ou totalmente, a depender, entre outros fatores, do dispositivo a ser monitorado.

Neste momento, é comum que você esteja se perguntando se não há uma ferramenta disponível no mercado que ofereça uma solução mais robusta e, evidentemente, com menos restrições para garantir o bom uso do celular por parte do seu filho. Felizmente, a resposta é sim: o mSpy.

O que é o mSpy?

O mSpy é um aplicativo de alta tecnologia desenvolvido para que pais possam monitorar e controlar todas as atividades que ocorrem no celular de seus filhos, independentemente de modelo ou qualquer outro fator.

O aplicativo é o líder de mercado há mais de dez anos e possui a mais extensa gama de recursos que garantem um serviço extremamente profissional. Além disso, o app também é bastante intuitivo e oferece, para pais e mães menos familiarizados com tecnologia, um suporte ao cliente 24 horas por dia, qualquer dia da semana.

Alguns dos principais recursos do mSpy são:

  • Localização via GPS → saiba a localização precisa do aparelho monitorado em tempo real;
  • Bloqueio de aplicativos → decida quais apps podem ser baixados pelo celular monitorado. É possível, inclusive, deletar aqueles já instalados que não estejam de acordo com o que você acha apropriado para o seu filho;
  • Acesso às mensagens SMS → todos os SMS que forem recebidos, enviados e, até mesmo, deletados do celular do seu filho serão imediatamente replicados para você;
  • Acesso às redes sociais → uma das maiores vilãs da produtividade e porta para muito conteúdo impróprio é a rede social. Não importa se o seu filho goste de Instagram, Facebook, WhatsApp ou qualquer outra, o mSpy dará acesso a todas elas, mostrando a você os arquivos, mensagens e o que mais for enviado ou recebido pela conta do seu filho;
  • Geofencing defina limites territoriais que devem ser respeitados pelo seu filho. Sempre que ele deixar a zona que você delineou ou, ainda, entrar em uma área que você definiu como perigosa, o mSpy enviará uma notificação para você;
  • Acesso aos dados de chamadas → saiba com quem o seu filho fala, a frequência, a duração de cada chamada e o nome do contato;
  • Acesso à galeria de fotos e vídeos → quaisquer fotos ou vídeos que estejam salvas no celular estarão também disponíveis para que você julgue o conteúdo;
  • Acesso ao histórico de navegação → descubra os sites mais visitados pelo seu filho e, caso eles não estejam de acordo com o que você quer para ele, o mSpy permite que você bloqueie o acesso a essas páginas;

A lista de funcionalidades deste aplicativo é muito extensa para replicarmos toda. Mas, como você pode ver, trata-se da mais robusta solução para pais que desejam se antecipar aos incontáveis perigos que a internet traz a crianças e adolescentes. São mais de 25 recursos profissionais para que nada passe despercebido aos seus olhos.

O melhor de tudo é que o mSpy oferece um teste totalmente gratuito, com duração de sete dias e todos os recursos disponíveis para que você possa ver com os seus próprios olhos a segurança que a ferramenta oferece aos seus filhos.

Para ficar mais fácil de mostrar as visíveis diferenças entre os dois aplicativos, montamos uma tabela bem resumida com os tópicos que consideramos mais importantes, desde características a funções de cada um, de modo que você possa tirar as suas conclusões facilmente.

Conclusão

O Family Link é um aplicativo bastante básico de monitoramento, mas, ao contrário do que se aponta por aí, não se trata de nada fraudulento. Simplesmente, a ferramenta ainda engatinha no mundo do monitoramento, com muito a ser melhorado.

Deste modo, é seguro afirmar que o aplicativo desenvolvido pela Google pode resolver questões extremamente superficiais, mas está longe de conseguir, de fato, oferecer informações e recursos robustos aos pais, ao ponto de impedir que ameaças online ou que conteúdos impróprios cheguem às crianças e aos adolescentes.

Por outro lado, o líder de mercado mSpy é a solução na medida certa para qualquer pessoa que precise manter olhos atentos sobre as atividades de crianças para com as quais devam cuidado e responsabilidade de criação.

Assim, se você busca uma forma de resgatar a tão desejada paz de espírito ao saber que os seus filhos estão, de fato, seguros, mesmo no mundo online, não há outra ferramenta que, sequer, aproxime-se do que o mSpy disponibiliza, com tanta credibilidade, funcionalidade e atenção ao cliente.

Começando

A solução nº1 para monitoramento remoto!

Mantenha-se informado sobre o que se passa no celular de alguém com um app de rastreamento totalmente indetectável.

Mais de 1,5 milhão de usuários pelo mundo escolhem o mSpy

Mais de 30 funções avançadas de monitoramento

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
Postado em:   Alternativas mSpy