mspyBlog
mSpy blog Atualizações, notícias e dicas no blog oficial do mSpy
Busca

Aplicativo para clonar celular de outra pessoa

Laura Alves Cardoso
como clonar celular

Você já teve a curiosidade de saber o que tem no celular de outra pessoa? Já sentiu que a outra pessoa anda escondendo informações e você só precisa de provas para confirmar isso mas não consegue? Então esse artigo é para você.

Se também suspeita que alguém pode ter clonado o seu celular, mas não sabe como descobrir, leia esse artigo que saberá como analisar os sintomas e acabar com a clonagem.

Índice

O que é clonagem de telefone?

Quando se trata de clonagem de celular, significa que as mesmas informações que tem em um dispositivo tem no outro. Há várias formas de se fazer uma clonagem, por meio de backups, que é todos os dados salvos do telefone, ou somente os identificadores principais de seu telefone.

No passado essa prática era mais fácil, pois a segurança dos celulares era mais frágeis, bastando apenas sintonizar o telefone a um rádio amador. Hoje mesmo com a alta tecnologia, ainda é possível.

Por que clonar um telefone?

Em algumas regiões clonar celular é algo totalmente ilegal. Depende das circunstâncias técnicas e legais de cada país, estado ou município.

Alguns dos motivos que as pessoas clonam são:

  • Ciumes;
  • Manter os recursos de um telefone;
  • Compartilhar um telefone com alguém em sua casa sem pagar por uma segunda linha;
  • Restringir o uso de informações para as crianças.

Há casos que as pessoas contratam detetives para fazer esse tipo de procedimento, pois são especialistas em copiar informações de celular. Tem também aplicativos muito eficientes que tem essa função e também de monitoramento, que verifica tudo o que o outro celular está fazendo em tempo real sem precisa ficar conectando fisicamente.

Como clonar um telefone sem tocá-lo usando o mSpy?

mSpy é a ferramenta mais utilizada para clonagem de celulares. É bem conhecido popularmente por ter funções avanças e ter seu funcionamento simples de se usar.

É necessário apenas conectar uma vez no dispositivo que você quer clonar e depois todo acesso é feito remotamente do dispositivo que você desejar, seja por meio de um computador ou de um celular. Veja como é simples clonar um celular com mSpy:

  1. Acesse o site do mSpy e veja qual plano combina mais com você. Em seguida, é só criar uma conta para ter acesso as informações.
  2. Nesse momento, é necessário ter acesso físico ao outro aparelho para fazer a instalação do aplicativo mSpy. Vá em configurações e ative a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas.
  3. Após a instalação, acesse com o seu login e lhe dê todas as permissões que precisa.
  4. É importante que o aplicativo esteja sendo executado no modo furtivo. Com essas configurações feitas, você conseguiu clonar o celular que deseja, pois as informações serão exibidas no painel do seu celular.

Depois desses passos, as informações serão mostradas para você em tempo real. Além de inúmeras informações como mensagens de WhatsApp, Messenger, SMS, histórico de ligação, de navegação e até de localização. Adquira o plano para ter acessos a essas e outras vantagens.

mspy-banner-image
Não há solução de monitoramento melhor!
Cadastre. Instale. Monitore.

Existe alguma outra maneira de clonar um telefone?

 Se você quer saber como clonar um celular a distancia, mas anda está incerto sobre adquirir um plano de aplicativos, é possível fazer isso com outros métodos, como por exemplo: restaurar o arquivo de backup para outro dispositivo .

Primeiramente, faça as seguintes configurações:

Para ter acesso ao backup de um iPhone, você pode incluir o ID Apple e a senha no dispositivo destino.

É necessário também ter outro dispositivo para restaurar os dados do backup e clonar os dados.

Como é backup, você terá apenas acesso ao que foi feito naquele momento, depois disso, você terá que fazer o mesmo procedimento para ter informações atualizadas.

Como clonar um telefone você mesmo?

 Para você conseguir fazer esse procedimento é muito simples, basta seguir os procedimentos a seguir. Tenha primeiramente:

  • Seu dispositivo atual;
  • O dispositivo para o qual você deseja clonar seu telefone;
  • Um PC ou Mac.

Faça isso quando tiver muito tempo, para que faça de forma tranquila e sem preocupação de ter alguém vendo ou a pessoa precisar usar o celular.

Tenha um desktop ou um número VoIp a disposição. Você pode usar dois programas como  CLONEit ou Dr.Fone que são usados para clonar completamente as informações de um dispositivo para outro.

As vantages do Dr. Fone é que você pode fazer backup e restauração flexíveis, as transferências são feitas rapidamente. Porém, você precisa de um PC ou Mac para ter acesso a todas as funções.

O Cloneit você pode fazer as cópias de informações em lotes em apenas duas etapas e não é necessário um PC ou Mac. Porém, funciona apenas para Android e ambos dispositivos têm que ter Coneit para funcionar.

O Cloneit tem um processo mais simples, tendo os dois dispositivo e uma conexão Wi-Fi, é só configurar para enviar os dados para o outro receber. Finalizando, verifique se as informações foram transferidas, caso estiver corrompida, troque pelo backup e aproveite as novas informações.

Outro aplicativo para clonar celular Android

Você pode estar pensando em clonar o celular para poder ter mais de um perfil e contas como Facebook, Instagram ou WhatsApp ao mesmo tempo. Isso se deve ter que ficar alterando contas pessoais e profissionais.

Há uma restrição da Play Store para não deixar que o usuário faça o download duas vezes do mesmo aplicativo, por isso, além dos métodos que passamos anteriormente, também há outras ferramentas que poderá ter contas de redes sociais, jogos, entre outros.

Para esse tipo de operação, vamos usar o Parallel, você encontra esse aplicativo gratuitamente na PlayStore, tendo milhares de downloads. É um aplicativo de apenas 8,4 MB. Com o grande avanço de alguns celulares, pode ser que aconteça falha na hora de fazer a clonagem.

Vamos agora para o que todos querem saber, como funciona e quais passos fazer para conseguir clonar um celular por meio do Parallel. Siga o procedimento a seguir:

Passo 1: Baixe o Espaço Paralelo na Play Store.

Passo 2: Autorize acesso do Espaço Paralelo ao seu dispositivo.

Passo 3: Escolha os aplicativos que você deseja clonar, como por exemplo, o Instagram.

Passo 4: O processo de clonagem será feito automaticamente. Ao final, faça seu login na conta que você deseja usar paralelamente.

Passo 5: Para verificar os aplicativos clonados, basta acessar o atalho do  Parallel Space do seu dispositivo. .

Passo 6: Também existe a opção de você colocar a conta que clonou em um atalho no seu dispositivo. Para fazer isso, acesse o Parallel Space, segure no ícone e arraste até o “Crie atalho”. Com isso ficará: Instagram original e Instagram duplicado na tela inicial.

Passo 7: Gostou de clonar esse aplicativo? Caso deseja fazer o mesmo, é só voltar no Parallel Space e clicar em “Adicionar Apps” e repetir os passos anteriores.

Saiba quais são os sinais de um celular clonado

Não é tão simples decifrar se seu telefone foi clonado. Uma pista que pode mostrar que foi vítima, é descobrir se seus amigos e familiares estão recebendo mensagens ou ligações do seu número sendo que não é você. Isso mostra que o número foi clonado, mas o seu dispositivo também pode ter sido por completo.

Alguns sinais podem demonstrar que o seu celular foi clonado, repare se esses sinais não está acontecendo com você:

  • Ligações da operadora questionando se fez alguma viagem;
  • Números desconhecidos tem ligado com frequência no seu número;
  • Mais registros de chamadas estranhas em sua conta.
  • O celular de uma hora para outra pode parar de fazer chamadas ou funcionar os dados móveis.

Caso você note que essas informações estejam acontecendo com você, há algumas medidas que você pode tomar para verificar o que está acontecendo.

Se seu dispositivo é Android, utilize o Google Find my Phone para que achar a localização do seu celular. No caso do iPhone, você pode usar o Find My iPhone para fazer o mesmo.

Você também pode verificar no registro de chamadas e na caixa de entrada de SMS com sua operadora. Isso pode dar pistas que existem atividades suspeitas de números discados que você sabe que não foi você e está ocorrendo esse tipo de ato com frequência.

Não hesite em falar com sua operadora para tirar dúvidas. Elas não podem verificar onde está o seu telefone, porém elas podem lhe fornecer um novo cartão SIM ou enviar uma lista com todas as chamadas realizadas e mensagens de textos que foram trocadas.

Conclusão

Você aprendeu como clonar o celular de outra pessoa sem precisar estar conectado no dispositivo. A maneira mais eficiente é com o aplicativo mSpy, pois fornece inúmeras funcionalidades como rastrear o outro aparelho, saber em tempo real todas as mensagens que está recebendo e por onde está navegando.

Há também os métodos mais simples como fazer os backups e aplicativos como Parallel que são gratuitos, porém sua eficácia não é totalmente funcional.

E sempre verifique se você não está sendo vítima, você pode acabar perdendo informações importante ou até mesmo tendo sua imagem machada por falsas informações.

mspy-banner-image
Não há solução de monitoramento melhor!
Cadastre. Instale. Monitore.
Laura é tradutora de Português/Inglês, escritora e editora com Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal da Paraíba. Ela tem uma criatividade notável e acredita que a imaginação é a chave para o progresso científico mundial. Laura tem quatro romances de fantasia publicados e é autora de diversas traduções de ficção.

Deixe um resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar ao Topo
Inscreva-se na nossa newsletter