Compatibilidade Comece a monitorar

O app rastreador mais discreto do mundo

Dicas para Pais

O que é um aplicativo para monitorar o celular dos filhos?

aplicativo para monitorar o celular dos filhos

Atualmente, o uso da internet para as mais diversas atividades se tornou comum, extinguindo, inclusive, diversas práticas, serviços e, até mesmo, dispositivos que costumávamos utilizar. Mais ainda, nem mesmo a idade parece ser uma restrição para aproveitar a grande rede.

Crianças e jovens, cada vez mais novos, já desfilam por aí com seus próprios celulares, possuem suas redes sociais e têm suas vidas totalmente integradas e adaptadas ao mundo online. Seja nos estudos, nos negócios ou no lazer, a internet e suas infinitas ferramentas parece estar presente inseparavelmente na vida de todos.

No entanto, existe também um contraponto trazido por ela: a facilidade de acesso a virtualmente tudo também permitiu a criminoso tirarem proveito, em especial, de usuários com pouca experiência ou imaturidade, ou seja, as crianças e jovens.

Além disso, o irrestrito alcance a todos os conteúdos inclui materiais inapropriados para muitas idades, como os de teor sexual, violento, apológicos, dentre outros.

Em função disso, o mundo da segurança digital cresceu muito e a busca por maneiras de proteger digitalmente os filhos parece ser o novo desafio dos pais. Deste modo, resolvemos apresentar aqui um poderoso software para responder, de forma definitiva, perguntas do tipo “Como monitorar o celular do meu filho?”, “Como rastrear o celular do meu filho?” ou “Como controlar o uso do celular dos filhos?”.

Trata-se de um aplicativo de controle parental. Na verdade, o mais sofisticado e completo do mercado: o mSpy.

A fim de entender o que este aplicativo pode oferecer para elevar a segurança de jovens e crianças, vamos ressaltar, primeiro, quais são algumas das mais comuns e reais ameaças digitais que fazem do mSpy um app para monitorar celular dos filhos essencial para qualquer família.

Por que monitorar o celular do meu filho?

Jovens e crianças são naturalmente curiosos e destemidos. Essa fase natural também faz com que eles sejam mais vulneráveis e fáceis de serem seduzidos. Para piorar o cenário, o Brasil – desde 2016 – figura entre os cinco países com maior número de crimes online do mundo, com menores entre as vítimas mais comuns.

Os tipos de problemas e golpes são múltiplos, mas existem aqueles mais rotineiros.

  • Cyberbullying → sabemos que o bullying é coisa séria e já registrou, inclusive, casos de suicídios, especialmente, quando praticado contra crianças. Infelizmente, o mundo virtual permite que ele se estenda a todo lugar agora, via redes sociais, mensagens privadas e outros.
  • Assédio sexual → infelizmente, os assédios assexuais contra os mais jovens é uma prática bastante normal no mundo digital. Mais ainda, há registros de encontros que resultam em sequestros, estupros e até mortes que se originam por conversas de redes sociais.
  • Conteúdo impróprio → a pornografia, a violência e as drogas são disparadas as ameaças mais corriqueiras neste sentido. O fácil acesso a este tipo de material nas fases iniciais da vida pode resultar em uma influência negativa para a pessoa, além da criação de hábitos não-saudáveis.

O maior problema é que tudo isso, feito digitalmente, fica muitas vezes escondido dos olhos de um adulto ou mesmo das autoridades, o que quase normaliza a prática. Por isso, um aplicativo de controle parental é a melhor solução.

Aplicativos de controle parental: conceito, proposta e utilização

Ciente de que a infância e a adolescência não são, propriamente, fases fáceis de lidar e que, muitas vezes, pais acabam quebrando o vínculo que possuem com seus filhos ao tentarem, de certa maneira, aproximar-se da privacidade dos filhos a fim de os proteger, os aplicativos de controle parental encontraram um mercado.

Abaixo, elencamos tudo o que você precisa conhecer deles, caso nunca tenha ouvido sobre eles. E, se você já sabe da proposta e está a procura do melhor deles para as suas necessidades, nós também temos uma recomendação a ser feita.

Afinal, o que são aplicativos de controle parental?

O conceito desses aplicativos é proporcionar uma solução para o pai ou mãe que rastrear celular do filho. De maneira geral, eles são aplicativos que, uma vez instalados no dispositivo a ser monitorado, capturam todos os dados e atividades que nele ocorrem.

Posteriormente, toda essa informação é reproduzida em uma interface exclusiva à qual apenas o pai ou mãe tem acesso. Assim, todas as conversas, mensagens, chamadas, arquivos recebidos e enviados ficam à disposição dos pais para análise e, se necessário, intervenção.

A depender do aplicativo para rastrear celular do filho escolhido, as funções podem ser mais ou menos complexas. Normalmente, o acesso a mensagens SMS, redes sociais e histórico de navegação estão presentes em todos os mais comuns.

Já funções mais avançadas que incluem bloquear aplicativos impróprios, entre outras, são apenas encontradas nos software que estão no topo de linha.

O questionamento mais comum que surge neste momento de sua pesquisa, potencialmente, é se os app para monitorar celular dos filhos funcionam e, se sim, como exatamente se dá a operação. Pois bem, vamos falar disso agora.

Um aplicativo para monitorar filho funciona? Como?

Funciona.

O sistema utilizado por eles é comum a quase todos, embora cada um ofereça a sua própria gama de funções. Geralmente, eles possuem as seguintes etapas:

Instalação

O aplicativo que controla celular dos filhos deve ser instalado no dispositivo da criança ou jovem. Este processo requer, evidentemente, acesso físico ao aparelho. Entretanto, você só precisará do acesso neste momento, já que o funcionamento em si é totalmente remoto.

Além do mais, embora possa variar de acordo com a internet e com a potência de cada aparelho, o tempo de instalação é curto e não deve passar de alguns minutos.

Captura dos dados

Feita a instalação, o aplicativo será executado constantemente de forma sigilosa. Isto quer dizer que ele não deixará nenhum ícone, mensagem ou rastro que permita que o seu filho descubra que você está de olho nele.

A partir deste momento, todos os dados que passarem ou forem armazenados pelo dispositivo serão reproduzidos em uma interface exclusiva, onde o pai ou a mãe poderá conferi-los, sempre que desejar, desde que tenha um aparelho com conexão à internet.

Monitoramento dos filhos

Quando feita a compra do aplicativo para rastrear celular do filho de sua escolha, você deverá receber informações acerca da criação de uma conta em tal app. A partir daí, terá credenciais para acessar uma plataforma onde os dados serão disponibilizados.

Mais uma vez, o funcionamento, a intuitividade e o layout, assim como as funções, podem variar de acordo com o software e, até mesmo, com o plano de assinatura que você escolheu. Sempre que desejar, basta entrar na sua conta e conferir tudo que foi feito no celular do seu filho, remotamente.

A oferta desses aplicativos é vasta e a maioria deles, realmente, funciona. No entanto, na hora de fazer a sua escolha, sempre tome cuidado para ofertas gratuitas. Programas desse tipo requerem grande investimento em infraestrutura e pessoal especializado, o que os torna inviável de serem oferecidos sem um preço.

Portanto, geralmente, os software grátis que vemos em larga escala na internet são fraudulentos e podem representar riscos às suas informações e às dos seus filhos.

Deste modo, trouxemos a nossa recomendação para ajudá-lo na escolha do melhor aplicativo para monitorar filhos do mercado, o mSpy. Não há melhor maneira de explicar a nossa escolha do que mostrando as principais características dele.

As principais características do mSpy

O mSpy é um software com mais de dez anos de mercado e com liderança inquestionável no segmento. Com milhões de usuários no mundo todo, sua gama de clientes vai de pais e mães preocupados com a segurança de seus filhos a, inclusive, empresas que desejam prevenir o vazamento de seus dados a concorrentes e a mídia.

Tudo isso vem com a junção de excelência e atenção ao detalhe em várias áreas sensíveis em que um aplicativo assim precisa se destacar.

Compatibilidade

O mSpy é compatível com as principais plataformas do mercado, quais sejam, iOS e Android. Além disso, praticamente todos os modelos de celulares em circulação são compatíveis com o software. De qualquer maneira, o site da empresa disponibiliza uma ferramente que, ao inserir o modelo do seu aparelho, informa instantaneamente a compatibilidade dele com o mSpy.

Fluidez e desempenho

Um aplicativo de controle parental tem que ser totalmente invisível. Para isso, não basta apenas não mostrar ícones e mensagens. É preciso que ele não altere o funcionamento do aparelho em que está instalado, além de não prejudicar o desempenho da bateria do mesmo.

O mSpy, ao cumprir rigorosamente com essas determinações de qualidade, impossibilita que o seu filho, sequer, desconfie de que há algo incomum no dispositivo dele.

Segurança e confiabilidade

Já fizemos o alerta, sobretudo, acerca dos aplicativos de monitoramento de filhos que são oferecidos gratuitamente. O mSpy leva a sério a segurança de seus dados e a confiabilidade do programa e da empresa podem ser atestados por referência em artigos de grandes e reconhecidas empresas, como a Forbes.

Funcionalidades

A lista de funções que o mSpy disponibiliza aos seus usuários é bastante extensa. Entretanto, listamos algumas das principais delas para provar o nosso ponto.

  • WhatsApp → acesso a mensagens enviadas, recebidas e, inclusive, as deletadas do aparelho;
  • Facebook → acesso a mensagens enviadas, recebidas e a todo conteúdo compartilhado;
  • Instagram → acesso a DM (mensagens diretas) enviadas e recebidas;
  • SMS → acesso a SMS enviados e recebidos;
  • Localização via GPS → acesso a toda a rota percorrida pelo aparelho em qualquer data e momento, disponibilizada em um mapa exclusivo, com dados precisos sobre horários e tempos de duração;
  • Chamadas → datas, horários, dados dos contatos e tempo de duração de todas as chamadas efetuadas e recebidas;
  • Histórico de navegação → acesso a todo histórico de navegação de todos os navegadores utilizados no celular;
  • Bloqueio de conteúdo inapropriado → permite o bloqueio de acesso a determinados sites e a instalação de certos aplicativos a serem determinados pelo usuário;
  • Alerta de palavras-chave → permite que o mSpy avise-o sempre que as palavras que você escolher forem digitadas no celular do seu filho;
  • Galeria → acesso à galeria de fotos, vídeos e qualquer outra mídia que for armazenada no aparelho;

O presente cenário já fala por si, mas, ainda assim, vamos emitir a nossa opinião sobre os aplicativos de controle parental.

O nosso veredito

É com muita segurança e testes práticos que afirmamos categoricamente que os aplicativos para monitorar filhos funcionam de forma muito efetiva. Além de possibilitarem os mais variados controles sobre as atividades digitais do seu filho, ele ainda acaba com aquelas discussões e com a tensão ao imaginar o que seu filho tanto faz em frente ao celular o dia todo.

Entretanto, é sempre nossa responsabilidade lembrar que a sua escolha precisa ser bem-feita, especialmente, sob a ótica da segurança dos seus próprios dados.

Nesse sentido, a confiabilidade do mSpy e sua trajetória de mais de dez anos de liderança do mercado, trazendo um aplicativo sempre atualizado e visando a experiência perfeita, torna a nossa missão de apontar para a melhor escolha do momento, uma tarefa simples.

Começando

A solução nº1 para monitoramento remoto!

Mantenha-se informado sobre o que se passa no celular de alguém com um app de rastreamento totalmente indetectável.

Mais de 1,5 milhão de usuários pelo mundo escolhem o mSpy

Mais de 30 funções avançadas de monitoramento

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
Postado em:   Dicas para Pais